sábado, fevereiro 25, 2006

Acordar, Viver



Como acordar sem sofrimento?
Recomeçar sem horror?
O sono transportou-me
àquele reino onde não existe vida
e eu quedo inerte sem paixão.
Como repetir, dia seguinte após dia seguinte,
a fábula inconclusa,
suportar a semelhança das coisas ásperas
de amanhã com as coisas ásperas de hoje?
Como proteger-me das feridas
que rasga em mim o acontecimento,
qualquer acontecimento
que lembra a Terra e sua púrpura
demente?
E mais aquela ferida que me inflijo
a cada hora, algoz
do inocente que não sou?
Ninguém responde, a vida é pétrea.
Carlos Drummond de Andrade
.; Posted by Picasa

2 Comments:

Blogger Laelia said...

Obrigada pela visita! Eu me identifiquei muito com o seu blog! Um apontar, a clareza e tudo o mais de inominado... Obrigada :)
Fiz um comentário aqui outro dia, mas pelo jeito ele ficou perdido por aí.
Um beijo e boa semana!

quarta-feira, março 08, 2006 11:42:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

oOi.. me identifiquei com tudu isso, to dexandu um poema meo ta?


O que importa no mundo
se á noite o sol não brilha?
O que importa na vida,
se um dia tudo acaba?
O que importa?...

Poque mentias?
Dizias que a vida era bela.
Como podias dizer que o mundo era eterno?

Eu quizera ver a luz daquela lua sem que os olhos se cansem,
Eu quizera adormecer e sonhar,
Ah! Quem déra viver uma poesia.

Vivo só um verso,
Sonho acordado,
Já cansei de ver a lua
E o mundo jas quebrado.
Não vivo mais a vida,
Já não há noite e nem sol.

***********************************

[o conhecimento não se compra nem se vende, se conquista e morre conosco.. ele é alimentado pela vontade de saber mais e cresce quando é compartilhado]

domingo, setembro 10, 2006 2:58:00 PM  

Postar um comentário

<< Home